O futuro do bispo da diocese dos Libombos e actual presidente da Comissão Nacional de Eleições (CNE), Dom Carlos Matsinhe, pode ser decido esta terça-feira, pela Comissão Permanente da Igreja Anglicana de Moçambique.
O MZNews sabe que a assembleia extraordinária convocada para decorrer na tarde de hoje, em Chamanculo, tem como único ponto de agenda “a resignação imediata do Bispo dos Libombos”.
A convocatória da IAMA (Igreja Anglicana em Moçambique e Angola) para a reunião foi emitida por ordem de Dom Carlos Simão Matsinhe e assinada pelo Administrador Diocesano Elves Lucas Gumete.
O boletim eleitoral do Centro de Integridade Pública recorda que em 22 de Outubro, alguns dias antes de Dom Matsinhe anunciar os resultados eleitorais de 11 de Outubro, o Conselho Anglicano de Moçambique apelou ao Dom Matsinhe para dirigir o órgão em estreita observância da Lei Eleitoral e prática da verdade.
Contudo, Dom Carlos Matsinhe apresentou aos moçambicanos resultados eleitorais duvidosos. Várias vozes alegam se tratar de resultados forjados, com possível anuência do presidente da CNE.
Este poderá ser o principal motivo que vai determinar o futuro de Matsinhe na igreja Anglicana.
Deixe uma resposta