A primeira-ministra, Benvinda Levi, afirmou neste domingo (18), que se a igreja Católica continuar como um grande parceiro em áreas sociais, sobretudo na educação, Moçambique tem muito a ganhar.
Falando por ocasião da cerimónia de investidura do Papa Leão XIV no Vaticano, a governante destacou a continuidade do apoio da igreja Católica não só em Moçambique, mas para todo o continente africano.
“Uma das coisas que acho que será importante é ver como a Igreja Católica pode continuar a ser uma verdadeira parceira, não só de Moçambique, como de África, particularmente na área social, que é educação e saúde. Acho que se a Igreja Católica continuar a dar este apoio, Moçambique tem muito a ganhar”, frisou a fonte.
Citada numa publicação do jornal Domingo, Benvinda Levi, acrescentou que espera que o pontificado do Papa Leão XIV seja um factor de união entre cidadãos de diferentes crenças.
“Desejamos que tenha um pontificado longo, que tenha um pontificado mais próximo das pessoas, particularmente das classes desfavorecidas, mas não só, que todos os estratos sociais encontrem na Igreja um espaço em que o Papa seja um factor de união entre pessoas de todas as crenças, tal como temos vindo a fazer nos últimos tempos”, concluiu.
Benvinda Levi participou na investidura do Papa Leão XIV no Vaticano, em representação do Presidente da República, Daniel Chapo.
A presença de uma delegação moçambicana ao mais alto nível nacional na investidura do novo Papa traduz o reforço das relações de amizade, solidariedade e cooperação entre Moçambique e a Santa Sé, vínculos que remontam ao Acordo de Estabelecimento de Relações Diplomáticas, assinado a 14 de Dezembro de 1995.
(Foto DR)
Deixe uma resposta