Banida afixação de painéis publicitários com bebidas alcoólicas nas proximidades de instituições públicas

Banida afixação de painéis publicitários com bebidas alcoólicas nas proximidades de instituições públicas

A Inspecção Nacional de Actividades Económicas (INAE) anunciou que passa a ser proibida a afixação de painéis publicitários com bebidas alcoólicas nas proximidades de instituições públicas, de ensino, hospitais, bem como nas televisões em horários  inapropriados.

Falando ontem, quinta-feira (04), a directora nacional de Educação, Desporto e  Cultura da INAE, Leonor Mabutana, em conferência de imprensa sobre o balanço das actividades realizadas em Junho último, destacou que a medida visa deixar de expor publicidade sobre bebidas alcoólicas a menores de idade, pois “nos últimos tempos tem se registado um consumo massivo de bebidas alcoólicas pelos mesmos”.

Citada pela AIM, a fonte explicou que a publicidade de bebidas alcoólicas não deve estar disponível em qualquer lugar, principalmente para menores de idade, realçando que as actividades de fiscalização desta medida iniciaram a 26 de Junho último, em todo o país.

Segundo Mabutana, a publicidade do tabaco passa também a ser proibida. “Por isso, o INAE vai suspender a publicidade do tabaco em painéis, órgãos de comunicação social, panfletos e revistas”, acrescentou, exortando os agentes publicitários a deixarem uma distância mínima de 500 metros de instituições públicas, como escolas, hospitais, hotéis e postos policiais.

“A medida é resultado da implementação do Decreto 38/2016, de 31 de Agosto, que aprova o código de publicidade”, sublinhou.

 

(Foto DR)

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.