A banda norte-americana Kool & The Gang não vai actuar no próximo sábado no campus da Universidade Eduardo Mondlane (UEM), cidade de Maputo, devido à instabilidade que se regista no país.
O grupo pediu garantias de segurança aos produtores do evento, porém eles afirmaram que a situação está longe do controle da organização, facto que levou os membros da banda a cancelar o evento para uma data a anunciar, informa o “Notícias”.
“Naturalmente que ficamos tristes com a situação, mas também temos a consciência de que o momento não é propício para a realização de um evento da dimensão que damos ao Moments of Jazz”, afirmou Belmiro Quive, um dos produtores do evento citado pelo jornal.
Outro elemento que levou ao cancelamento do concerto é o facto de o equipamento do som ser proveniente da África do Sul, e o encerramento da fronteira nos últimos dias não permitiu que o material chegasse à cidade de Maputo.
“Face à situação, decidiu-se adiar o concerto para salvaguardar a integridade dos intervenientes no processo de produção e do público, em geral”, afirmou.
Esta seria a segunda actuação da banda em Moçambique, num projecto que já trouxe a Maputo músicos como George Benson, Marcus Miller, Earl Klugh, Richard Bona, entre muitos outros artistas de selo internacional.
Kool & the Gang é uma banda de funk, soul, jazz e disco formada em 1964, em Nova Jersey, Estados Unidos da América.
O colectivo é conhecido pela sua mistura de estilos musicais e pela produção de sucessos que marcaram várias décadas, principalmente nas décadas de 1970 e 1980.
Deixe uma resposta