O United Bank for Africa (UBA), que opera em Moçambique há vários anos, inaugurou, recentemente, uma agência nos Emirados Árabes Unidos (EAU), sendo esta uma das suas estratégias para levar os seus serviços para novos mercados.
Falando no acto da inauguração da nova subsidiária em Dubai, o Presidente do UBA, Tony Elumelu, explicou que com a incursão do grupo na região do Golfo, o banco continua a focar-se no seu objectivo estratégico de liderança de negocios no mercado africano.
“Colaborando com as nossas franquias nos 20 países africanos e com os principais centros financeiros de Londres, Nova Iorque e Paris, o UBA Dubai, facilitará o financiamento das operações comerciais entre o Médio-Oriente e África, permitindo deste modo o financiamento do comércio e investimentos”, disse.
Por sua vez, o Director-delgado do grupo UBA, Kennedy Uzoka, disse que com a inauguração estão formalmente presentes em quatro continentes do mundo, operando em 24 países, servindo a mais de 35 milhões de clientes.
“Somos o único banco com origem nigeriana que se expandiu da Nigéria aos Emiratos Árabes Unidos. A nossa presença no Dubai demonstra que o UBA é uma franquia forte, expandindo o seu alcance em todo o mundo”, disse.
Arif Amiri, Director-geral da Autoridade do Centro Financeiro Internacional do Dubai (DIFC), afirmou durante a cerimónia de inauguração que o “UBA(DFIC) atesta a forte relação entre o Dubai e a África.
“É um bom começo, pois estamos ansiosos por conseguir mais interacção, canalizando mais comércio e investimentos para África, e com o UBA DIFC, estamos mais perto de alcançar os nossos objectivos”, afirmou.
A agência UBA, localizada no International Financial Centre (DIFC), em Dubai, vai prestar serviços para instituições corporativas e financeiras bem como a todos os clientes do Médio-Oriente. O banco vai focar as suas acções na posição de correspondente bancário, gestor de clientes e conselheiro, regulado pela Autoridade de Serviços Financeiros do Dubai (DFSA), a agência reguladora da zona económica especial, o Centro Financeiro Internacional de Dubai.
Deixe uma resposta