Balcões de bancos comerciais estão a ficar “sem liquidez” – alerta CTA

Balcões de bancos comerciais estão a ficar “sem liquidez” – alerta CTA

Os balcões dos bancos da praça financeira nacional podem ficar com “aparente” falta de moedas e notas devido às manifestações que impedem a circulação normal de pessoas e bens.

Conforme o Presidente da Confederação das Associações Económicas – CTA, Agostinho Vuma, a mensagem já foi levada ao Presidente da República, Filipe Nyusi.

Ele referiu que a suposta falta de dinheiro no sistema financeiro pode levar à sobrecarga de balcões que terão conseguido driblar as barreiras dos protestos.

Neste sentido, Vuma disse que a representação empresarial apelou ao Presidente da República para encontrar melhores estratégia de se chegar a uma trégua.

Na perspectiva de Vuma, é fundamental que se permita o funcionamento da máquina empresarial. Adiantou que o Ministério do Interior ficou incumbido de assegura escolta para comerciantes nos principais corredores logísticos do país.

Notou, em conferência de imprensa, que as projecções apontam para perdas estimada em 24.8 milhões de dólares e milhares de empregos, até Dezembro deste ano, em consequência das manifestações.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.