Aviões da LAM chocam em Inhambane

Aviões da LAM chocam em Inhambane

A Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) confirmou através de um comunicado de imprensa que “um incidente entre duas aeronaves Q400, da companhia aérea de bandeira nacional, em Inhambane, resultou no reagendamento de alguns voos”.

Segundo a LAM, “a reprogramação visa garantir que todos os protocolos de segurança foram observados após o incidente ocorrido durante o estacionamento.

A LAM indica ainda que já participou no incidente junto da Autoridade de Aviação Civil de Moçambique para os devidos efeitos. Neste momento estão a decorrer ações de assistência aos passageiros que já deveriam ter saído de Inhambane com destino a Maputo”.

O incidente ocorreu no aeródromo de Inhambane por volta das 13h30 da tarde de ontem, quando a cauda de uma aeronave proveniente de Maputo acabava de aterrar em Inhambane, com destino a Vilankulo

Segundo relatos das fontes citadas pela Integrity, a bordo da aeronave quando ocorreu a colisão, estavam turistas de diferentes nacionalidades, incluindo norte-americanos, sul-africanos e moçambicanos, todos indignados com o atraso.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.