Aeronave, Bombardier Q400, operada pelas Linhas Aéreas de Moçambique, está em terra desde a noite de ontem, no Aeroporto Internacional de Chingodzi, na cidade de Tete, na sequência de uma avaria que impediu que levantasse voo com destino a Maputo.
Uma fonte da empresa contactada pelo MZNews disse-nos que o avião devia ter partido às 20h50 desta terça-feira com destino a capital, levando consigo 44 passageiros, no entanto já na pista, com os motores ligados, prestes a voar, os passageiros foram informados sobre um problema técnico e orientados para desembarcar e aguardar a resolução do problema.
Não havendo solução à vista para a resolução do problema, foi anunciado o cancelamento da viagem, desprogramando desde modo agendas e compromissos de vários passageiros que vinham a Maputo.
Entretanto, de acordo com a mesma fonte, na manhã de hoje, 22 passageiros dos 44 conseguiram embarcar através de uma outra aeronave enviada pela LAM, devendo o número remanescente de passageiros embargar quando for 13h de hoje.
Fonte da LAM confirmou-nos também que uma equipa técnica já foi enviada para a província de Tete com a vista a reparação da aeronave.
Deixe uma resposta