Autoridades prometem reforçar medidas de fiscalização para reduzir acidentes de viação

O executivo promete reforçar as medidas de fiscalização por forma a reduzir os índices de acidentes de viação e tornar as estradas nacionais mais seguras, particularmente neste período da quadra festiva que se avizinha.

Segundo o Primeiro-Ministro, Carlos Agostinho do Rosário, que falava esta quarta-feira, na sessão de perguntas ao governo, na Assembleia da República, a fiscalização vai incluir acções tendentes a desencorajar que motoristas de longo curso de transporte colectivo e semicolectivo de passageiros se façam à estrada fadigados, situação que tem estado na origem de sinistralidade rodoviária.

“A velocidade excessiva, fadiga e condução em estado de embriaguez são os principais factores responsáveis por muitos acidentes de viação que se registam nas estradas do país”, disse o primeiro ministro.

Por sua vez, o Ministro dos Transportes e Comunicações, Janfar Abdulai, explicou na mesma sessão, que para reduzir a frequência e a gravidade de acidentes de viação, que transformam as estradas em corredores da morte, o Executivo está a realizar um trabalho de educação e sensibilização dos condutores em todo o pais, sobretudo na província e cidade de Maputo.

Partilhar este artigo