A região turística da Ponta do Ouro, no distrito de Matutuine, na província de Maputo, é o local escolhido para o lançamento da Caravana do Contribuinte, uma iniciativa da Autoridade Tributária (AT), visando consciencializar os potenciais contribuintes sobre a necessidade de pagar impostos.
Com efeito, realizou-se esta semana, na capital do país, um seminário para a discussão de aspectos basilares e inerentes à operacionalização da Caravana do Contribuinte, uma acção que será levada a cabo pela instituição a nível nacional.
O seminário foi dirigido pela presidente da AT, Amélia Muendane, com a participação de representantes de todas as delegações provinciais da instituição.
A caravana, que decorrerá a partir da próxima segunda-feira, terá réplicas em todas as capitais provinciais, sendo que o seu encerramento terá lugar a 25 de Junho, na província de Cabo Delgado.
“Nesta caravana, a decorrer sob o lema `A Chama Tributária´, serão realizadas várias actividades educativas, desportivas, recreativas, entre outras, com o objectivo de aproximar a instituição aos contribuintes e consciencializar os potenciais contribuintes sobre a necessidade de pagar impostos, exercendo, deste modo, um acto de cidadania fiscal”.
Do encontro, ficou assente que, para além da realização da Caravana do Contribuinte, a AT promoverá ainda este ano a conferência internacional sobre a tributação da Indústria Exractiva e Petrolífera.

Deixe uma resposta