Autoridade moçambicanas apreendem cocaína disfarçada em doces proveniente do Brasil

Autoridade moçambicanas apreendem cocaína disfarçada em doces proveniente do Brasil

A Autoridade Tributária (AT) de Moçambique anunciou a apreensão de cocaína disfarçada em doces, na última terça-feira (30), no Terminal Internacional Aéreo de Maputo, em mais um trabalho de fiscalização. Este, é o segundo caso em menos de dois meses.

Segundo a delegada da AT, na cidade de Maputo, Lavínia Macule, a droga ora apreendida é proveniente do Brasil e encontrava-se camuflada em caixas que continham volumes de pouco mais de 1300 quilogramas.

Citada pela Carta de Moçambique, a fonte avançou que a apreensão resulta do trabalho operativo das unidades da instituição e do Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC), afectas ao Terminal do Aeroporto, com intuito de estancar crimes aduaneiros e fiscais. “Neste momento, fizemos a entrega da droga à brigada do SERNIC da cidade de Maputo para os procedimentos subsequentes”, acrescentou Lavínia Macule.

Moçambique continua sendo considerado um dos maiores corredores de droga, proveniente da América do Sul e Ásia, com destino à África do Sul e Europa. Nacala-Porto, Pemba e cidade de Maputo são considerados alguns pontos de entrada de drogas, com destaque para metanfetamina.

Em Junho, o SERNIC apreendeu, no Aeroporto Internacional de Maputo, 120 caixas de rebuçados contendo cocaína, uma mercadoria proveniente do Brasil, tendo levado à detenção de três pessoas, entre os quais funcionários da AT e de uma empresa que presta serviços à Aeroportos de Moçambique.

 

(Foto DR)

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.