Autárquicas 2023: Tribunal de Nampula manda recontar votos e diz não ter havido fraude informática   

Autárquicas 2023: Tribunal de Nampula manda recontar votos e diz não ter havido fraude informática   

A 5ª Secção Judicial da cidade de Nampula decidiu em dar provimento parcial ao recurso interposto pelo partido Renamo naquela autarquia.

O Tribunal julgou procedente o capítulo referente à discrepância de dados plasmados nos editais de apuramento distrital. Pelo que, ordenou a Comissão Distrital de Eleições a corrigir os dados editais em causa, “e validar os editais originais da EP1 de Nahene e do pavilhão dos desportos”.

A justiça decidiu, também, por não dar provimento a capítulo sobre suposta viciação de sistema informático no apuramento dos dados. A estância judicial não teria encontrado elementos suficientes que justifiquem a alegacão da Renamo.

De acordo com a STV que avança as informações, o partido Renamo já marcou uma conferência de imprensa em Nampula para reagir a estas decisões.

Recorde-se que a Renamo em Nampula acusou o delegado de campanha da Frelimo, Celso Correia, de ter enviado um pirata informático para cometer fraude. O partido diz que o indivíduo precisou de isolar-se numa sala para processar os dados a bem da fraude.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.