Autárquicas 2023: Renamo terá vencido em mais autarquias, revelam novas análises  

Autárquicas 2023: Renamo terá vencido em mais autarquias, revelam novas análises  

O partido Renamo poderá ter vencido as eleições autárquicas de Outubro de 2023 em sete autarquias, segundo uma divulgação baseada em contagem paralela dos votos.

Além das autarquias de Vilankulo, Quelimane, Alto Molocué e Chiúre, o Boletim de Eleições do Centro de Integridade Pública aponta para a vitória da Renamo em mais quatro autarquias, nomeadamente, Maputo, Matola, Marromeu e Nampula. Na contagem paralela a Frelimo venceu em Alto Molocué. Oficialmente, a Renamo venceu naquelas primeiras quatro autarquias.

O documento avança a ideia de descrédito sobre a real informação dos resultados eleitorais que atribuem ou não victória à Renamo.

“Então, em que resultados é que se deve acreditar? A Comissão Nacional de Eleições disse que a Renamo ganhou 0 municípios, o Conselho Constitucional disse 4, e as contagens paralelas disseram 7”, indaga.

O documento demonstra ainda que, apesar de todo o exercício para a reposição da verdade eleitoral, os dados foram manipulados por forma a manter a hegemonia da Frelimo em Maputo, Matola, Marromeu e Nampula. Leia o documento…

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.