AT apela colaboração na implementação da selagem de bebidas alcoólicas no Niassa

A Autoridade Tributária de Moçambique (AT) no Niassa apela aos agentes económicos a colaborarem com o governo na implementação da selagem de bebidas alcoólicas, que caminha para a terceira fase no país.

O apelo foi feito na sexta-feira pelo delegado da Autoridade Tributária de Moçambique no Niassa, Manuel Quinze, no lançamento do calendário para a implementação da terceira fase da selagem obrigatória de bebidas alcoólicas.

Para Manuel Quinze, a implementação deste programa vai contribuir para o aumento de receitas para o Estado.

O delegado da Autoridade Tributária de Moçambique no Niassa recordou que é das receitas dos impostos que o governo consegue fundos para a realização de várias actividades, como construção de infra-estruturas, aquisição de medicamentos e outros bens.

Inocêncio Sotomane, do Conselho Empresarial Provincial do Niassa, Idane Jeque, fiel de um armazém de bebidas, afirmaram que a implementação daquele programa é benéfico para o país.

O director Provincial da Indústria e Comércio no Niassa, Fidélio Salamandane e Zainadine Bacar, da Inspecção Nacional das Actividades Económicas, dizem que tudo farão para que o programa seja do domínio dos agentes económicos e da população em geral.

A partir do dia 19 de Novembro próximo inicia a selagem obrigatória de cervejas, em todo o país, na sua fase piloto. 

Partilhar este artigo