O internacional moçambicano Geny Catamo, que milita no Sporting de Portugal, está a agitar o mercado europeu de futebol. Gigantes da Premier Leage começam a avançar propostas milionárias.
O passe do esquerdinha de 22 anos de idade é detido pelo Amora (75%) e Sporting (25). Com um contrato válido até 2025, tem uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros com os leoninos. O Amora recusou as ofertas do Sporting e está exigindo 3 milhões de euros pagos à vista para vender sua parte dos direitos do jogador ao Sporting
Em terras lusas sabe-se que o Sporting está a arregaçar as mangas para manter o trunfo do treinador, Rúben Amorim, no plantel.
De outra latitude do continente, corre a informação segundo a qual o Arsenal está a sondar o internacional moçambicano e pode avançar com uma proposta milionária de 10 milhões de euros.
Na Europa existem outros clubes que também têm apreciado o jogador moçambicano, como o Aston Villa, Tottenham, Fulham, Udinese e Atalanta. Até então, não se sabe quanto esses clubes estarão dispostos a tirar do bolso para adquirir o jogador.
A possível transferência de Geny Catamo está em negociações e pode depender do acordo alcançado entre o Sporting e o Amora, bem como do interesse concreto dos clubes ingleses.
A sua capacidade de fazer todo o flanco direito, associada a uma técnica que o torna muito forte no um para um, e a facilidade de remate estão a chamar a atenção de vários clubes ingleses.
O jogador, avaliado em 1,5 milhões de euros, poderá deixar o clube português já na janela de transferências de Janeiro de 2024.
Geny Catamo jogou, esta quinta-feira, e esteve em destaque na vitória do Sporting sobre o Feirense por 4-2.
Deixe uma resposta