Arranca hoje, em Maputo, o primeiro Fórum de Investimento União Europeia — Moçambique, e visa impulsionar e diversificar o comércio entre Moçambique e a União Europeia.
O primeiro Fórum de Investimento Moçambique – UE, que ocorre sob o tema “Criar oportunidades de negócios”, irá igualmente explorar formas de atrair investimentos de qualidade no âmbito do Global Gateway.
“As partes interessadas do sector público e privado irão analisar as inúmeras oportunidades de investimento que Moçambique tem para oferecer.
A implementação de reformas segue o potencial significativo dos recursos naturais de Moçambique e do seu acesso ao mar territorial, que oferece vantagens importantes nas áreas de transporte e logística”, destaca em comunicado a organização do evento.
O fórum também terá como foco a adição de valor aos produtos “Made in Moçambique” e a industrialização.
Além da delegação da União Europeia e do Governo moçambicano, envolve ainda as Câmaras de Comércio Europeias e Moçambicanas e a Agência para a Promoção do Investimento e Exportações (APIEX).
O fórum vai contar com vários oradores, moçambicanos e europeus, incluindo a intervenção da ministra da Agricultura portuguesa.
Deixe uma resposta