Arcebispo da Beira pede aos moçambicanos para não perderem a esperança

Arcebispo da Beira pede aos moçambicanos para não perderem a esperança

O arcebispo da Beira, Dom Cláudio Dalla Zuanna, pediu aos moçambicanos para não perderem a esperança perante a violência pós-eleitoral que resultou em mais de 200 mortos.

“A esperança é tantas vezes posta à prova pelas adversidades, tribulações ou até por alguém que por algum seu interesse ou razão que se opõem a nós, ao nosso bem-estar. Construamos o nosso país, animados pela esperança de que Deus não nos abandona e que realizará, em nosso favor, o seu projecto de bem”, declarou Dom Cláudio Dalla Zuanna, numa publicação da RFI.

As manifestações pela verdade eleitoral registam-se há dois meses e foram convocadas pelo candidato presidencial, Venâncio Mondlane, apoiado pelo partido PODEMOS, por rejeitar os resultados das eleições gerais de 09 de Outubro cuja vitória é atribuída à Frelimo e ao seu candidato presidencial, Daniel Chapo.

Esta segunda-feira (30), a ONG plataforma eleitoral Decide anunciou que, pelo menos, 175 pessoas morreram na última semana de manifestações pós-eleitorais em Moçambique, elevando para 277 o total de óbitos desde 21 de Outubro, quando começou a contestação ao processo eleitoral de 09 de Outubro.

 

(Foto DR)

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.