Aquacultura contribui com dois milhões de toneladas da produção pesqueira nacional

A aquacultura de pequena escala contribui, anualmente, com metade da produção pesqueira nacional, ou seja, dois milhões de toneladas de pescado, de um total de quatro milhões que são capturadas durante o ano em diversas modalidades de pesca no país.

O facto foi anunciado pela Ministra do Mar, Águas Interiores e Pescas, Augusta Maita, durante a recente visita de trabalho de três dias à província de Manica, no encerramento do curso de formação de 55 extensionistas em Cadeia de Valor de Aquacultura, que decorreu no distrito de Sussundenga.

Esta capacitação enquadra-se no âmbito da implementação do Projecto de Desenvolvimento de Aquacultura de Pequena Escala (PRODAPE), lançado em Maio deste ano pelo Presidente da República, Filipe Nyusi, em Chitima, província de Tete.

Segundo a ministra do Mar, Águas Interiores e Pescas, formações idênticas poderão ter lugar no próximo ano em outros distritos e têm como foco o aumento da produção pesqueira, visando alcance dos objectivos do sector no contexto da meta “Fome Zero” no país.

Partilhar este artigo