Apple retira obrigação de uso de máscaras

A Apple anunciou que os seus trabalhadores que já tenham sido vacinados poderão deixar de utilizar mascaras faciais para prevenir a covid-19, a partir de sexta-feira (04), a medida que os casos de infecção tendem a reduzir.

Esta é uma das medidas de relaxamento no combate à pandemia, prevendo-se igualmente que os trabalhadores das lojas de venda, ou de atendimento ao público, e os corporativos terão a opção de usar ou não máscara “num pequeno número de localizações”, sempre em conformidade com as directrizes das autoridades de saúde locais.

Diferentemente de outras empresas tecnológicas, a Apple ainda não anunciou quando é que os seus trabalhadores terão de voltar a realizar as respectivas funções a partir dos escritórios da empresa.

Apesar dessas medidas que visam, ao de longe, um retorno ao antigo normal, o que a Apple reconhece ser um pouco difícil, a empresa não vai prescindir do teletrabalho.

A mudança ocorre pouco depois de a empresa anunciar que a maioria das suas lojas retalhistas nos Estados Unidos retirariam as suas exigências de uso de máscaras aos seus clientes.

Partilhar este artigo