A Apple avisou as seus fornecedores de peças (3M Co., Broadcom Inc. e Advanced Micro Devices Inc.) que a demanda por iPhone 13 reduziu, frisando que alguns consumidores decidiram por não adquirir um dispositivo difícil de encontrar, de acordo com fontes próximas a empresa.
Anteriormente a Apple havia abrandado a produção do iPhone 13 em cerca de 10 milhões de unidades, tudo pela escassez mundial de chips, e, agora, informou aos vendedores que as encomendas feitas para o dispositivo podem não ser satisfeitas.
Uma crise mundial de chips, inicialmente devido à grande procura de smartphones e gadgets pessoais durante a pandemia do coronavírus, afectou a indústria automóvel e perturbou a produção em empresas.
Em Outubro, o Chefe Executivo da Apple, Tim Cook, avisou que o impacto das restrições de fornecimento, que custaram à empresa seis mil milhões de dólares em vendas no quarto trimestre fiscal, será pior durante o trimestre de férias e que a escassez de chips estava a afectar a maioria dos produtos da empresa.