Aparatoso acidente de viação mata oito pessoas em Nampula

Aparatoso acidente de viação mata oito pessoas em Nampula

Um aparatoso acidente de viação levou a óbitos oito pessoas que seguiam a bordo de um transporte semi-colectivo de passageiros, na segunda-feira, no Posto Administrativo de Namina, distrito de Mecubúri, na província de Nampula. Seis pessoas perderam a vida no local. A maioria das vítimas era comerciante.

O acidente resultou igualmente no ferimento de cerca de 16 pessoas, entre graves e ligeiros, dos quais alguns foram submetidos a intervenções cirúrgicas no Hospital Central de Nampula.  Cinco pacientes já tiveram alta médica, e dois seguem em cuidados intensivos. Outros pacientes estão internados nos serviços ortopédicos.

O semi-colectivo de passageiros embateu contra um camião de carga estacionado na via pública. O carro seguia viagem sobrelotado.

“Até o motorista não percebeu como carregou tantas pessoas”, disse uma das pessoas que estava no veículo. “Estava a conduzir como se tivesse carregado sacos”.

Os sobreviventes contaram à imprensa que o acidente se deu pelo excesso de velocidade por parte do motorista do semi-colectivo. Mas também, a polícia apurou que não havia sinais que indicavam a presença de um veículo estacionado.

Os viajantes teria alertado ao motorista sobre a velocidade excessiva com que seguia a viagem. O mesmo teria ignorado os apelos para abrandar a marcha. Além disso, ele conduzia contra o sol que, quando começou a surgir, reduziu a capacidade de visão do motorista, propiciando a ocorrência do sinistro.

De acordo com Rosa Chaúque, porta-voz da Polícia da República de Moçambique, em Nampula, após o ocorrido colocou-se em fuga, e agora está algures. Ela assegurou que estão em curso diligências para a sua localização e detenção.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.