ANE avança com a requalificação do Nó da Machava após a greve dos transportadores semi-colectivos

ANE avança com a requalificação do Nó da Machava após a greve dos transportadores semi-colectivos

A Administração Nacional de Estradas (ANE) anunciou o arranque, hoje, sábado (11), das obras de requalificação de emergência da avenida Eduardo Mondlane, na Machava, no município da Matola.

A medida surge após os transportadores semi-colectivos de passageiros das rotas Machava-Socimol, Liberdade, Patrice e T3, terem paralisado as suas actividades no passado dia 2 de Maio, em reivindicação ao elevado nível de degradação da via.

Segundo a engenheira Rubina Normahomed, delegada provincial da ANE na província de Maputo, as “obras de emergência terão duração de dois dias, onde serão requalificados 300 metros do troço entre o Nó da Machava e a avenida das Indústrias”.

A responsável da ANE explicou ainda que durante as obras os camiões terão como via alternativa à Estrada Nacional Número 4 (N4), seguindo pela N1 e entrando pelo bairro Jardim.

“Quanto aos veículos ligeiros, enfrentarão algumas restrições neste fim-de-semana, podendo optar por duas vias alternativas, nomeadamente, a entrada pela Frigo e Nó da Machava, próximo à TRACK para sobressair na avenida das Indústrias, no supermercado Ifresh, Tecnel, BMG e Tio Peixe”, concluiu a responsável, citada pelo jornal Notícias.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.