Ana Paula Simões é a ex-diretora-geral do Instituto Nacional de Transporte Terrestre e Rodoviário (INATTER), actual INATRO-IP, detida e acusada de crimes de abuso de cargo ou função, corrupção passiva para acto ilícito, administração danosa, entre outros tipos de crimes, confirmam pesquisas feitas pelo MZNews.
Dizíamos na informação publicada ontem que além da antiga directora do extinto INNATER, foram conduzidos a celas mais quatro funcionários acusados pela prática dos mesmos crimes.
Em 2021, 16 funcionários da instituição, entre preparadores de exames teóricos e práticos, examinadores, técnicos informáticos e quadros afectos a secretaria foram detidos por envolvimento na emissão fraudulenta de cartas de condução biométrica, em troca de valores monetários, entre 2016 e 2017.
De referir que Ana Paula Simões estive no cargo de directora geral do extinto INATTER entre os anos de 2015 a 2021, e foi sucessora da Ana Matusse Dimande, que também foi afastada do cargo devido a actos de corrupção.
Deixe uma resposta