Amotinados no BAÚ, agentes de carteira móvel exigem licenças para a actividade

Amotinados no BAÚ, agentes de carteira móvel exigem licenças para a actividade

Dezenas de pessoas juntaram-se hoje, defronte do edifício do Balcão de Atendimento Único (BAÚ), na avenida Josina Machel, na cidade de Maputo, reivindicando a demora de respostas aos pedidos de obtenção de licenças para a actividade carteira móvel.

Foram distribuídas senhas na última segunda-feira, com a promessa de atendimento hoje. Entretanto, chegados ao local, nenhum deles recebeu a licença, facto que os levou a protestar em frente à instituição.

De acordo com uma fone citada pelo portal Jornal Notícias, até as 12 horas nenhuma pessoa do grupo de reivindicantes tinha sido atendida.

Outro agente de carteira móvel, queixa-se de falta de informação por parte dos funcionários do BAÚ.

“Chegamos há mais de quatro horas e não nos dizem nada, para além de que estão reunidos e que brevemente teremos uma resposta definitiva (…). Para piorar, temos que ter este documento até sexta-feira, caso contrário, veremos as nossas contas bloqueadas”, contou.

Por sua vez, o representante do BAÚ referiu que as pessoas que se amotinaram no local estavam à procura de serviços que não são da alçada da instituição.

“Estas pessoas exercem a sua actividade num espaço de domínio público que está sob alçada do município. Aqui tratamos assuntos relacionados com empresas e não serviços de carteiras móveis”, disse.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.