A Amazon está a ponderar o lançamento de um novo “Prime Day” para fazer face às quebras no consumo, repetindo assim uma medida de sucesso levada a cabo entre os dias 12 e 13 de Julho, onde a empresa de Jeff Bezos conseguiu vender 300 milhões de produtos que os analistas estimam tenha resultado numa receita próxima dos 12 mil milhões de euros.
Segundo o “El Economista”, citado pelo jornal Económico, este evento seria denominado como “Amazon Prime Early Access Sale” (Ofertas de Acesso Antecipado) para que a retalhista consiga contrariar o impacto que a inflação tem vindo a causar nas vendas do sector.
Embora os seus resultados do segundo trimestre tenham apresentado receitas acima do esperado, com mais de 118 milhões de euros, outros gigantes do sector, como Walmart, têm vindo a cortar as suas previsões de lucros devido ao efeito que o aumento dos preços pode tem sobre os hábitos de consumo dos clientes.
O “Amazon Prime Day” teve origem em 2015, dez anos após a criação do serviço de assinatura da Amazon Prime, que oferece aos clientes vantagens em ofertas e outros serviços, e duas décadas após o nascimento da empresa.
Apesar de não revelar o número de assinantes, a Amazon deu conta em Abril de 2021 que tinha ultrapassado os 200 milhões de clientes Amazon Prime em todo o mundo.
Deixe uma resposta