A Altona Rare Earths – empresa de exploração, desenvolvimento e mineração de terras raras – vai levantar 150.000 libras (mais de 11 milhões de meticais) para completar seu programa operacional de investimento em “terras raras” no Monte Muambe, na província de Tete.
$ANR #ANR #REE
𝗠𝗼𝗻𝘁𝗲 𝗠𝘂𝗮𝗺𝗯𝗲 𝗣𝗵𝗮𝘀𝗲 𝟭
Between August and November 2021, Altona carried out a first Phase of exploration including a complete review of existing data, 2,541m of RC drilling (38 holes), and 590m of Diamond Drilling (5 holes).https://t.co/aWtsLXlE20 pic.twitter.com/ndY1EpbeLB— AltonaRareEarths (@AltonaRareEarth) November 10, 2022
O monte de um vulcão inativo tem cerca e 1,1 trilião de toneladas de minerais em forma pura.
A verba para os ensaios do projecto de “terras raras” será financiada pela Align Research Investments Ltd podendo ser levantada em duas parcelas. A primeira das duas deverá ser reembolsada até 23 de Janeiro de 2023.
A Align também receberá garantias iguais a 150% do valor do empréstimo, com uma data de expiração de três anos a contar da data de levantamento.
Align pode optar por receber os juros e o capital devidos em acções ordinárias de Altona ao preço mais baixo de 8 cêntimos, ou o preço de qualquer colocação que a empresa possa efectuar durante o período enquanto o empréstimo não for pago.
“Optámos por trabalhar com a Align Research como modelo de assistência às empresas com financiamento a curto prazo, o que nos permitiu evitar uma maior diluição do capital próprio antes da admissão proposta”, disse, Christian Taylor-Wilkinson, Chefe Executivo de Altona.
Deixe uma resposta