Água envenenada em Cabo Delgado: autoridade fala em Fake News

Água envenenada em Cabo Delgado: autoridade fala em Fake News

Director da Água da Região Norte (ARN) de Cabo Delgado, Eugênio Matsinhe, desmente as informações sobre a provisão e consumo de água envenenada, no distrito de Metuge, na província de Cabo Delgado.

Segundo as informações veiculadas nas redes sociais, a estação central de abastecimento e tratamento de água daquele distrito tinha sido envenenada por terroristas.

Matsinhe disse que as informações não constituem a verdade, por os insurgentes encetaram ataques na zona de Pulo, cerca de 7km da estação central de água.

“Essa informação não é real. Nós não temos nenhuma água que está envenenada no nosso centro de tratamento de água. Os insurgentes não chegaram a invadir a nossa estação de tratamento de água, mas o que aconteceu, eles foram actuar numa zona de Pulo. Eles estavam lá a 7 Km da nossa estação de tratamento de água. Então, a nossa estação não foi afectada por esse envenenamento”, disse, citado pela Zumbo FM.

Eugênio Matsinhe disse que a água da Região Norte à nível da província de Cabo Delgado, está controlada, e apela os clientes a consumirem normalmente o líquido preciso.

“A mensagem para os clientes é que, eles devem continuar a consumir a água normalmente, porque não foi envenenada. Nós continuamos a produzir e abastecer normalmente e estamos a fazer o controlo da própria água” – explicou.

A Água da Região Norte (ARN) de Cabo Delgado emitiu um Comunicado de Imprensa, na manhã desta quinta-feira, onde revela que a Estação de Tratamento de Água de Pemba é guarnecida pelas forças Armadas de Defesa de Moçambique, a Unidade de Intervenção Rápida e pelas forças Armadas de Ruanda, garantindo deste modo a segurança do local.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.