Dois agentes da PRM e mais quatro indivíduos foram detidos na quinta-feira, 06 acusados de assalto e roubo de ouro e dinheiro numa empresa mineira no distrito de Manica, província do mesmo nome.
Segundo reporta a Voz da América, os agentes da Polícia, na companhia de outros três civis, terão levado farda e arma da corporação, que usaram para ameaçar os seguranças da empresa mineira e roubar três quilos de ouro bruto e 750 mil meticais
“Um dos agentes é efectivo da Unidade de Intervenção Rápida (UIR), o segundo já foi expulso das fileiras policiais, de certeza pelo mau comportamento e um terceiro integrante, no activo, que se presume esteja afecto na Polícia da guarda fronteira, esta fugitivo”, disse Mateus Mindu, porta-voz da Polícia em Manica, sublinhando que os agentes terão disparados tiros de AKM antes do roubo.
“Porque são agentes da PRM era suposto serem eles a protegerem as pessoas e a garantir a ordem e segurança”, dissê Mindu, citado pela Voz da América.
Eles violaram “a nossa tarefa exclusiva”, referiu assegurando ter sido abertos um processo-crime e um disciplinar.
De salientar que esta não é a primeira vez que agentes da Polícia estão envolvidos em crimes na província de Manica.
No princípio do ano dois agentes foram detidos por suspeita de roubar a camponeses em Macossa, enquanto no final do ano passado outros dois agentes temidos da Unidade de Intervenção Rápida foram presos em Barué.
Deixe uma resposta