Agentes da Polícia espancados até a morte por desconhecidos no distrito de Molumbo

Agentes da Polícia espancados até a morte por desconhecidos no distrito de Molumbo

Dois agentes da Polícia da República de Moçambique (PRM) foram emboscados e espancados até à morte, no domingo último, em Miciasse, no distrito de Molumbo, província da Zambézia.  

Os responsáveis pelo crime são até agora desconhecidos. Os agentes estavam num trabalho operativo a 20 km da Vila Sede.

De acordo com Centro para Democracia e Direitos Humanos (CDD),  os dois agentes teriam caído numa emboscada perpetrada por supostos manifestantes.

A morte dos polícias, segundo informação disponível, acontece numa altura em que circula nas redes sociais da internet um áudio onde as autoridades policiais aparecem numa tentativa de aproximação à comunidade, no contexto dos protestos em curso naquele ponto do país. No áudio, os cidadãos em causa impõem como condição para uma relação saudável com as autoridades o que chamam de “devolução” de cinco membros da comunidade que perderam a vida num tumulto que

teve lugar no ano passado durante a campanha eleitoral. O ambiente está tenso em Molumbo.

O CDD adianta que a ser verdade que os agentes foram assassinados pela comunidade, o crime pode ter sido motivado pela inércia das autoridades no caso do assassinato dos cinco membros pela Polícia, enquanto forma de retaliação. (Fonte: CDD)

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.