Agentes da justiça são acusados de envolvimento em rapto da Matola

Agentes da justiça são acusados de envolvimento em rapto da Matola

O Gabinete Central de Combate à Criminalidade Organizada e Transnacional acusa um agente do Serviço Nacional de Investigação Criminal e um funcionário de uma direcção de justiça em Maputo de estarem envolvidos no rapto de um empresário no bairro do Fomento, cidade da Matola.

O rapto ocorreu num estabelecimento económico em Dezembro do ano passado. Passados dois dias sem pagamento de resgate, a vítima foi assassinada através de asfixia mecânica. O corpo foi abandonado em um terreno baldio no bairro de Malhampsene, naquela cidade.

O arguido do SERNIC se teria associado a grupos de criminosos que actuam indiscriminadamente.

Diz a TV Sucesso que o indiciado partilhava informações classificadas sobre o curso de investigações e instruções criminais, além de utilizar armas para ameaçar e executar vítimas.

Os dois funcionários são acusados da prática de crime de raptos, homicídio agravado, posse de armas proibidas, associação criminosa, falsificação de documentos, uso de documento falso, uso de documento de identificação alheio, exercício ilícito de profissão titulada, fraude fiscal qualificada e branqueamento de capitais.

Os autos de acusação estão a ser tramitados na província de Maputo.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.