Agente da polícia violada sexualmente por manifestantes em Murrupula

Agente da polícia violada sexualmente por manifestantes em Murrupula

Os relatos dos resultados da manifestação havida na noite da última quinta-feira (30) no distrito de Murrupula, província de Nampula, que nos chegam são de bradar os céus.

Depois dos saques e destruição de bens públicos e privados que reportamos, agora chegam relatos de que os manifestantes perseguiram agentes da Polícia da República de Moçambique (PRM) pouco depois das 18h do mesmo dia.

Uma fonte em Murrupula contou que “três agentes da polícia [dois homens e uma mulher] estavam aqui na estrada principal, quando os manifestantes aproximavam-se eles puseram-se em fuga, mas a senhora não conseguiu correr, entrou numa casa. Quando os manifestantes chegaram naquela casa, destruíram a casa e rasgaram a roupa da Polícia e introduziram dedos nos órgãos genitais dela”.

No centro de saúde de Murrupula, uma fonte confirmou que uma agente da polícia foi ali atendida com queixas nessa circunstância, mas está fora do perigo.

Quem também não escapou da barbaridade foi a Rádio Comunitária de Murrupula, cujos colaboradores estão sendo ameaçados de morte, alegadamente porque têm passado notícias tendo como fonte a administradora local.

Segundo apurámos, a direção da rádio viu-se obrigada a retirar o emissor e o consolete para garantir a integridade do equipamento.

Os agentes comerciais locais sofreram sobremaneira, tendo quem tenha sido roubado 500 mil meticais e roubo de toda a mercadoria. (Texto: jornal Ikweli)

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.