Um adolescente, de 17 anos, foi, esta terça-feira, condenado a prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional durante, pelo menos, 19 anos, depois de ter sido provado que matou um jovem, de 14 anos, em 2021.
O réu foi também hoje identificado, depois de um pedido das publicações britânicas para que isso acontecesse. Foi ainda a primeira vez que a condenação de um jovem pelo Tribunal Central Criminal, em Londres, foi transmitida nas televisões do Reino Unido e Escócia.
Após aceder a que o jovem fosse identificado, a juíza referiu, citada pela Sky News, que mostrar “a natureza séria deste crime assim como o aumento dos crimes com facas” era mais importante do que proteger a identidade do réu.
Tudo aconteceu a 18 de Novembro de 2021, quando a vítima, um jovem de 14 anos, estava envolvido numa discussão na localidade de Croydon, nos subúrbios de Londres.
Enquanto decorria a situação, agora condenado, na altura com 16 anos, aproximou-se da vítima, Jermaine Cools, e esfaqueou-a sete vezes. De acordo com a juíza, fê-lo “sem misericórdia”. Segundo a responsável, o condenado, Marques Walker representa um risco para o público.
De acordo com Ao Minuto, imagens captadas mostram o momento em que a vítima é esfaqueada, com uma faca comprida que o agressor tinha escondida no casaco. Marques Walker conseguiu fugir do local, e foi encontrado seis semanas depois durante uma outra operação de buscas.
Quanto à vítima, ainda foi levada para o hospital, mas acabou por não resistir aos ferimentos.
O jovem considerou-se inocente até esta semana, em que se declarou culpado do homicídio. (Notícias)
Deixe uma resposta