Terrorismo e campanha eleitoral: Administrador apela caça ao voto em de Mocímboa da Praia, apesar do recente ataque

Terrorismo e campanha eleitoral: Administrador apela caça ao voto em de Mocímboa da Praia, apesar do recente ataque

O distrito de Mocímboa da Praia, na província de Cabo Delgado, é um lugar seguro apesar de, no sábado, ter sido o palco de confrontos armados entra as forças militares do Ruanda e terroristas do Estado Islâmico.

O Administrador local assegurou que a situação de segurança está controlada depois da ocorrência, – que resultou na morte de uma adolescente – pelo que actividades corriqueiras retomaram com normalidade.

“Já que estamos na fase de campanha, pedimos que os partidos políticos se façam aos bairros, fazendo as suas campanhas, pedindo voto”, apelou Sérgio Cipriano, citado pela Televisão de Moçambique.

Ele frisou que aquele evento da noite de sábado foi o primeiro que incidiu sobre uma autarquia.

Ainda no âmbito das eleições, em Cabo Delgado, o coordenador provincial do partido Podemos, Assane Singano, acusa os órgãos de gestão eleitoral de alguns distritos de estarem a recusar a credenciação dos fiscais, de acordo com o Boletim Eleitoral do Centro de Integridade Pública.

“Eles pensam que os partidos não conhecem as leis, mas tudo é obra de quem está no poder para impedir o avanço da democracia. Nós acompanhamos passo a passo de todas as alterações que vêm sendo feitas no pacote eleitoral”, afirmou Singano, chamando a atenção aos dirigentes daqueles órgãos de administração eleitoral para a observância da lei.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.