O Administrador da empresa Aeroportos de Moçambique (ADM) revelou, na quarta-feira (28), em Marracuene (FACIM), que quatro infraestruturas aeroportuárias vão beneficiar de obras de reabilitação para responder à demanda.
Trata-se do Aeroporto de Inhambane, que será intervencionado a partir de Outubro próximo, e cuja obras vão incluir a construção de um novo terminal de passageiros, com capacidade para atender a passagem de 160 mil passageiros por ano.
No mesmo mês, vão iniciar as obras no Aeroporto da Beira. A sua capacidade vai passar dos actuais 450 mil passageiros por ano para cerca de 700 mil passageiros por ano. Prevê-se que as obras terminem em Setembro de 2025.
A outra infraestrutura contemplada é o Aeroporto de Pemba, cujas obras serão realizadas em duas fases. No primeiro trimestre de 2025 deverá iniciar a ampliação do terminal de passageiros, placa de estacionamento, e abertura de mais um caminho para a aeronaves. Na segunda fase, será alargada a pista de aterragem, de 1800 para 2400 metros, de modo a que possa receber grandes aeronaves.
O Aeroporto de Nampula vai beneficiar de obras para ampliar a sua capacidade de movimentação de passageiros.
Deixe uma resposta