Access Bank inaugura nova agência em Maputo com foco na expansão de serviços financeiros

Access Bank inaugura nova agência em Maputo com foco na expansão de serviços financeiros

Foi ontem inaugurado a mais recente agência do Access Bank Mozambique na Avenida Julius Nyerere, cidade de Maputo.

O balcão surge em substituição de outro que estava localizado na mesma avenida. Trata-se da 11ª agência do Banco desde que se instalou em Moçambique, em 2020, reforçando assim a sua presença em todo o território nacional.

A cerimónia contou com a participação da representante do Secretário de Estado da cidade Maputo, Maria Helena Checo.

Segundo o Presidente do Conselho de Administração (PCA) do Access Bank Mozambique, Rogério Samo Gudo, o Banco reafirma, desta forma, “o compromisso de continuar a promover o desenvolvimento do sistema bancário nacional e a inclusão financeira de forma alinhada com as crescentes necessidades das populações, em diversas áreas de intervenção social”.

O PCA do Banco reforçou ainda a aposta “no contacto cada vez mais próximo nas comunidades onde opera, levando produtos e serviços adaptados e inovadores a todo o país”.

Para o Administrador-Delegado do Access Bank, Marco Abalroado, o novo espaço, “mais amplo e mais bem equipado, está instalado numa zona economicamente estratégica da capital, para facilitar a expansão e melhoria dos serviços financeiros, aos clientes”.

“Posicionamo-nos ainda mais firmes no apoio ao desenvolvimento industrial e comercial do país, ao mesmo tempo que nos capacitamos melhor para garantir assistência às Pequenas e Médias Empresas”, afirmou o mesmo responsável.

No âmbito do processo de expansão da rede bancária e melhoria de prestação de serviços, o Access Bank Mozambique irá, nos próximos meses, realocar e inaugurar novos balcões noutras províncias do país, nomeadamente em Tete e Nampula.

“O nosso objectivo é apoiar todos os sectores da actividade económica com base na nossa experiência local e internacional, fornecendo soluções feitas à medida, numa perspectiva abrangente, tendo em consideração as necessidades dos nossos clientes, bem como dos seus ecossistemas, desde os seus fornecedores aos seus colaboradores”, salientou ainda Marco Abalroado.

Com uma forte aposta na digitalização e na modernização de produtos, o Access Bank é reconhecido pela qualidade de serviços prestados aos seus clientes nas plataformas digitais de que dispõe, nomeadamente o Internet Banking, Mobile Banking, cartões USSD e, dentro em breve, Facebook e WhatsApp Banking.

O Access Bank é o maior Banco africano. Serve 49 milhões de clientes e está presente em três continentes e 18 países.

Em Moçambique, posiciona-se entre os 7 maiores bancos do país, desempenhando um papel com forte impacto no crescimento da economia moçambicana e contribuindo, de forma significativa, para o acesso de todos os moçambicanos a serviços e produtos bancários de qualidade.

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