O Access Bank reforçou o seu papel de parceiro estratégico das mulheres ao participar numa mesa-redonda com empreendedoras. A iniciativa realizou-se em parceria com a Câmara de Comércio de Moçambique e teve como lema “Acesso ao Financiamento”.
O encontro juntou mulheres empreendedoras e empresárias num momento de partilha e apresentação de soluções financeiras que facilitam o crescimento dos negócios e que o Banco tem à disposição para impulsionar negócios liderados por mulheres.
Entre os vários produtos que disponibiliza, o Access Bank apresentou a Linha de Financiamento para Mulheres, um produto que responde ao desafio constante da falta de garantias exigidas pelas instituições financeiras tradicionais.
Através desta linha, o Banco apresentou soluções alternativas, flexíveis e inclusivas, destinadas às empresárias que actuam no campo formal e informal.
Durante o evento, foi também apresentada a abordagem do Banco em agency banking, uma solução inovadora que visa levar serviços financeiros a zonas onde a banca tradicional não chega.
A solução oferece às mulheres empreendedoras não só o acesso, mas também a possibilidade de se tornarem agentes do Banco. Este modelo gera inclusão, cria rendimentos extra e promove o empreendedorismo local.
A mesa-redonda incluiu ainda dinâmicas participativas, testemunhos reais, partilha de experiências e um espaço de networking final, onde as participantes aprofundaram contactos e reforçaram sinergias.
“Queremos ver cada vez mais mulheres a liderar, a criar oportunidades e a transformar as suas comunidades. Esse é o impacto que procuramos gerar. Acreditamos que o desenvolvimento sustentável só é possível com o empoderamento feminino”, afirmou Chiwetalu Obikwelu, Administrador-Delegado Interino do Access Bank Moçambique.
Segundo aquele responsável, “um dos pilares estratégicos do Banco é criar soluções inclusivas, personalizadas e de impacto para todos os clientes, e as mulheres têm um papel central nessa visão”.
O Access Bank reafirma, assim, o seu compromisso com o desenvolvimento de soluções transformadoras para estimular a literacia e inclusão financeira dos moçambicanos, independentemente da sua localização geográfica.
Deixe uma resposta