Access Bank apadrinha pintura de mural à saída do Aeroporto Internacional de Maputo

Access Bank apadrinha pintura de mural à saída do Aeroporto Internacional de Maputo

O Access Bank Mozambique é um dos patrocinadores do “Muro da Biodiversidade”, uma muralha erguida há 10 anos, à saída do Aeroporto Internacional de Maputo.

Trata-se de um espaço protocolar que estabelece o primeiro contacto com a capital de Moçambique e que, à luz do projecto “Preservação da Nossa Fauna”, está desde sábado, 06 de Agosto, sujeito a uma requalificação, visando conferir um aspecto didático, que demonstra a preocupação que o país tem com a proteção do meio ambiente.

O projecto em alusão é implementado pela empresa Reciclagem e Serviços, em parceria com os Aeroportos de Moçambique, Conselho Municipal da cidade de Maputo e Ministério da Terra e Ambiente, com o objectivo de sensibilizar para a preservação da natureza e para o combate à caça furtiva.

Consiste na criação de 30 murais, com imagens de espécies emblemáticas da fauna bravia e marinha moçambicana, pintadas com a técnica realista, acompanhados por uma frase de uma figura pública nacional.

O leopardo é o animal representado no mural apadrinhado pelo Access Bank Mozambique. Alexandre Langa, director de Compliance no banco, explicou, no lançamento oficial do Muro da Biodiversidade, que “escolhemos este felino pela importância que carrega no equilíbrio do ecossistema, mas principalmente porque é uma das espécies mais ameaçadas no mundo e possui uma população ínfima no país, em consequência da guerra civil e da caça furtiva”.

“Sabemos que estão a ser realizados trabalhos para o seu repovoamento a nível nacional e queremos, por isso, reforçar a mensagem para a sua preservação”, acrescentou aquele responsável.

Além de contribuir no apelo à preservação da natureza, o Access Bank ajuda, com esta acção, a melhorar a imagem da cidade logo à saída do aeroporto, criando um impacto positivo para quem visita o país.

O Banco reforça, assim, o seu comprometimento com a sustentabilidade, particularmente com a preservação da fauna moçambicana, consolidando o seu posicionamento como uma marca que apoia na construção de um Moçambique melhor.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.