O Absa Bank acaba de ser distinguido como a “Melhor Instituição Financeira no Empoderamento das Mulheres em Moçambique 2023” pela revista britânica Global Banking & Finance Review.
Em comunicado, aquela instituição bancária refere que a sua distinção reafirma os seus esforços em criar um ambiente cada vez mais inclusivo e favorável ao desenvolvimento e retenção de talentos, em especial para as mulheres.
De acordo com a directora de Pessoas e Cultura, Hanifa Hassangy, a preocupação em estabelecer a igualdade de oportunidades nos processos de selecção faz parte do DNA da organização e há no Absa, um desafio constante de assegurar o equilíbrio a nível de cargos de liderança.
“Lançamos, ao longo dos últimos anos, várias oportunidades para os nossos colaboradores, no entanto, procuramos assegurar o equilíbrio no processo de recrutamento, com vista a garantir uma representação equilibrada nas várias áreas de negócio dentro da organização. Este prémio é o resultado de um trabalho que evidencia que a nossa preocupação vai muito além de proporcionar um serviço de excelência aos nossos clientes. Procuramos, diariamente, construir uma sociedade mais inclusiva e sustentável”, afirmou a gestora.
Além disso, a fonte considera que a existência de mulheres nos cargos de liderança dentro do Banco é a prova viva do merecimento deste prémio.
“Esta conquista reflecte o compromisso contínuo do banco na defesa dos direitos da mulher, e a valorização do importante papel desempenhado pelas colaboradoras”, enfatizou.
Deixe uma resposta