Uma irmã missionária comboniana, de 83 anos de idade, identificada por Maria de Coppi, foi assassinada a 6 de Setembro de 2022, na localidade de Chipene, no distrito de Memba, norte da província de Nampula.
O assassínio foi atribuído a um ataque terrorista à localidade, e ela teria sido vitimada porque recusou-se a obedecer as ordens dos insurgentes. Leia mais…
Entretanto, uma lista de nomes de cabecilhas terroristas publicado hoje pelo matutino Notícias, aponta o nome do suposto assassino da irmã católica. A lista, igualmente reproduzida pelo MZNews, arrola nomes de líderes terroristas abatidos pelas Forças de Defesa e Segurança e outros comandos de apoio nacionais e internacionais.
Trata-se de ‘Zuber’ que, diferentemente de outros tantos cabecilhas colocados fora e combate, é dos que está identificado com apenas um nome.
Recorde-se que, na semana passada, o Estado Maior General anunciou o abate do líder terrorista Bonomade Machude (Ibin Omar ou Abu Suraka), numa contra-ofensiva depois de uma emboscada. Leia mais….
Deixe uma resposta