Uma fábrica de guloseimas que iniciou as suas actividades em Angola em Outubro de 2022 já exporta seus produtos para mercados africanos, nomeadamente Moçambique, São Tomé e Príncipe e Zâmbia.
Este mês, a empresa enviou para Moçambique um contentor de 16 toneladas de rebuçados, tal como para Zâmbia. Em Março deste ano enviou mais de um milhão de toneladas para São Tomé e Príncipe, escreve o suplemento económico do jornal Notícias.
A Candy Factory, que produz guloseimas, já exportou para esses países cerca de 40 toneladas de rebuçados, chupa-chupas e pastilhas, e pretende escalar Cabo Verde, República Democrática do Congo, República do Congo (Brazaville), Costa do Marfim e Gana.
No mercado angolano a empresa tem mais de cinco mil pontos de venda. O investimento na infraestrutura, cerca de 15 mil milhões de kwanzas (1. 700 milhões de meticais), resulta da parceria entre o grupo sérvio Nelt e a angolana Oxbow. Tem capacidade de produção de 6.700 toneladas por ano, e ocupa uma área de 24 mil metros quadrados.
Deixe uma resposta