O recenseamento eleitoral está a decorrer em segurança em todos os municípios de Cabo Delgado, apesar da insurgência armada na província, informou a ministra do Interior, Arsénia Massingue.
“Não temos casos alarmantes. Em todos os postos temos a segurança garantida pela polícia” que “estão a trabalhar sem nenhuma dificuldade”, referiu na segunda-feira, em Pemba a governante.
Sabe-se que Cabo Delgado conta com sete municípios e um deles foi severamente afetado por ataques – Mocímboa da Praia. Os outros municípios viram a vida alterada para servir como comunidades de acolhimento.
A fonte que é citada pela Lusa, garantiu o destacamento de agentes para todas as sedes de município para garantir a segurança durante o recenseamento eleitoral que decorre desde 20 de Abril e até 03 de Junho.
“O desafio que temos é o das condições logísticas, que deveriam estar a 100%. Temos o mínimo, gostaríamos de dar muito mais para permitir que eles estejam no local de trabalho sem nenhuma dificuldade”, avançou.
A província enfrenta há cinco anos uma insurgência armada com alguns ataques reclamados pelo grupo extremista Estado Islâmico.
Deixe uma resposta