A bola que Diego Maradona ‘cabeceou’ para marcar o controverso golo contra a Inglaterra no Mundial do México em 1986 vai ser leiloada no próximo mês. Valores podem atingir os três milhões de euros, informa o jornal desportivo “A Bola”.
O celebre golo intitulado «mão de Deus», ajudou a Argentina a vencer o torneio, eliminando a Inglaterra nos quartos de final por 2-1, e entrou para a história do futebol como sendo um dos golos mais polémicos marcados num campeonato do mundo. Será que a FIFA pode invalidar este titulo?
Segundo o jornal, o árbitro do encontro Ali Bin Nasser, que ficou com a bola, vai leiloar o objecto com a empresa britânica Graham Budd Auctions em Novembro.
“Esta bola faz parte da história do futebol internacional, parece ser o momento certo para compartilhá-la com o mundo”, explicou o árbitro tunisino, citado pelo Jornal.
De referir que que há seis meses a camisola que Maradona usou durante este mesmo jogo foi vendida por cerca de sete milhões de euros, depois de ter sido colocada em leilão pelo antigo jogador inglês Steve Hodge, que trocou camisola com o lendário argentino no final da partida.
Deixe uma resposta