Uma cerveja com um sabor “horrível”, é assim que descreve fabricante americana New Belgium. A cerveja é feita de água com sabor a fumo, dente-de-leão, grãos resistentes à seca como o milho e um extrato de lúpulo (como alternativa ao lúpulo fresco).
Trata-se de uma cerveja com sabor a alterações climáticas, Torched Earth Ale, onde usa ingredientes que, num futuro devastado pelo clima, os fabricantes podem ter à sua disposição.
Mais conhecida por Fat Tire, a cerveja em 2020, tornou-se a primeira cerveja neutra em carbono do país através do aumento das instalações de energia renovável, eficiência energética e compra de compensações de carbono. Agora a cervejaria com 30 anos lançou a “Última Chamada para o Clima” com a Torched Earth Ale, pedindo aos apreciadores de cerveja que exijam que as suas marcas favoritas adotem planos climáticos para 2030.
“Se não tem um plano climático, não tem um plano de negócios”, disse Steve Fechheimer, CEO da New Belgium. “Uma acção agressiva para ajudar a resolver a crise climática não é apenas um imperativo ambiental e social urgente – é também um alerta para empresas que buscam criar valor para os acionistas de longo prazo, competir com rivais como a China e criar empregos bem remunerados aqui em casa.”