Chapo lamenta “desperdício” de investimentos milionários em Cabo Delgado

Chapo lamenta “desperdício” de investimentos milionários em Cabo Delgado

O Presidente da República, Daniel Chapo, lamentou, ontem, na capital Pemba, o facto de enormes quantias investidas na província de Cabo Delgado não estarem a gerem o desenvolvimento esperado e a beneficiar as populações locais.

“Falamos de cerca de 2.300.000 000 dólares. É muito dinheiro em qualquer parte do mundo. Quando somamos o volume financeiro de todos os projectos na província. Nestes projectos, se os valores fossem devidamente aplicados teríamos coisas mais visíveis no terreno” disse.

Chapo falava durante um encontro alargado com representante de Organizações Não-Governamentais e outros parceiros de cooperação .

“Por isso, estamos aqui para conversarmos sobre esses aspectos, saber se temos a mesma sensibilidade ou diferente” disse, questinando dos passos a seguir para melhorar a actuação do Executivo. “Provavelmente possamos melhorar o resultado no terreno, deste volume a que me refiro aqui”.

Chapo vincou que do dinheiro ainda existente para Cabo Delgado, cerca de 1.300 000 000 dólares devem reflectir na sustentabilidade das populações.

Ontem, no segundo dia de visita à província, Chapo presidiu o Conselho de Ministros, bem assim manteve encontro com autoridades comunitárias e líderes religiosos, e orientar uma reunião com funcionários e agentes de estado, no Instituto Formação de Professores Alberto Chipande.

Hoje, no cumprimento do último dia, o Chefe de Estado vai, entre outros, inaugurar, uma estância turística no distrito de Palma.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.